fbpx 5 maneiras de aumentar sua fertilidade | Amato

5 maneiras de aumentar sua fertilidade

Procure tratamento
A gravidez pode ser um processo muito natural em sua vida, mas para alguns a gravidez é um pouco mais difícil.   Se você é uma dessas mulheres, então ainda não é hora de parar ou desistir. A maioria dos casais que tem dificuldade de conceber um bebê são bem sucedidos ao buscar tratamento adequado de infertilidade.
Aqui estão cinco dicas simples que você pode fazer para preservar a sua fertilidade:
1. Auto-conhecimento
Ter o conhecimento de quando ocorre seu período fértil. Desta forma, você pode ter relações sexuais  quando você está no pico da ovulação.  Portanto, acompanhe seu ciclo menstrual por alguns meses.  Você vai saber quando você está ovulando quando você sentir um ligeiro aumento da secreção vaginal , porém não são todas mulheres que conseguem perceber este sinal.
2. Vícios
As mulheres que fumam ou vivem com um fumante terá dificuldade para engravidar durante o tratamento. Bebendo cinco ou mais doses de bebidas alcoólicas numa semana também vai diminuir a possibilidade de gravidez. Então fique longe do álcool e dos cigarros para engravidar.
3. Zinco
Aumente a sua ingestão de zinco. Isso vai ajudar a facilitar a ovulação nas mulheres e isto aumenta a produção de esperma para os homens.  O ácido fólico também ajuda tanto o homem quanto a mulher a aumentar sua fertilidade. Segundo estudos, os homens terão baixa contagem de espermatozóides, se eles têm baixos níveis de ácido fólico em seu sistema.
4. Peso
Você deve sempre acompanhar o seu peso.  Mulheres obesas tem a função ovariana alterada por disfunção hormonal e até por Síndrome dos ovários policisticos, isso significa que os ovários não irão funcionar corretamente. De acordo com estudos, a perda de peso nestas mulheres retomariam a ovulação na maioria dos casos.
5. Hábitos de vida
Manter hábitos de vida saudáveis , prática de exercícios físicos regularmente e alimentação adequada propiciam a saúde e melhores chances de gravidez.
 
Fonte:Amato, MCM; Amato, CM; Amato, MCM; Morillo, MG. Manual para o médico generalista. 2˚ edição. 2012 (no prelo)

 

0
No votes yet