Conheça as principais causas da Hérnia de Disco

A Hérnia de Disco pode ser causada, principalmente, por três fatores: herança genética, envelhecimento da coluna e o que fazemos com ela durante a vida. Uma forma de evitar a doença é adotar uma postura correta e a prática equilibrada de exercícios físicos. Assista ao vídeo e veja mais detalhes com o Dr. Marcelo Amato (CRM 116579).

 

 

-- Transcrição --

 

Olá! Eu sou Marcelo Amato, neurocirurgião do Instituto Amato e hoje nós vamos falar um pouco sobre o que causa a hérnia de disco.

Essa é a dúvida de muitos pacientes. Muitas vezes há um sentimento de culpa ou de ter feito algo errado, mas é um problema que eu considero multifatorial. Costumo dizer que é causado principalmente por três fatores: uma herança genética, o envelhecimento da coluna e o que fazemos com a coluna durante a vida. E é aí que podemos atuar mais, adotando postura correta e exercícios físicos.

Exercícios demais, de menos, ou de forma errada prejudicam a coluna. Então cada indivíduo precisa encontrar o ponto de equilíbrio. Uma hérnia raramente é causada por um evento único. É mais comum o disco ir se desgastando com o tempo e aí um evento maior pode desencadear uma crise mais forte, por exemplo nos casos de hérnia de disco extrusa.

Enfim, se aconteceu com você, não se culpe. Procure ajuda médica para resolver o problema e após resolvido, invista em uma boa reabilitação, com um bom fisioterapeuta e um bom educador físico para evitar outros problemas futuros.

Se você gostou desse vídeo, procure outros sobre o mesmo assunto. Nós temos inclusive um vídeo com a nossa fisioterapeuta dando algumas dicas de postura. Curta esse vídeo e compartilhe. 

O que você acha deste artigo?: 
0
Sem avaliações