Emagrecer: em busca de soluções milagrosas...

Nossa sociedade está completamente obcecada pelo corpo. Em todo lugar, a todo instante só se houve falar na dieta da “moda” que emagrece mais, no alimento milagroso e na fórmula mágica da vez. Seja nas revistas, televisão, internet, no trabalho, com os familiares, amigos ou meros conhecidos, somos constantemente bombardeados por ideias fixas de que ao comprar tudo isso, seremos emagrecidos, lindos e felizes.
Mas será que isso é verdade? Será que existem alimentos milagrosos? E que a alimentação se resume a somente nutrir o nosso corpo, de maneira que poderíamos trocá-la por uma pílula emagrecedora? E simplesmente por emagrecer, nos tornaríamos pessoas mais felizes? Acho que o mundo está bastante equivocado! E que, pior do que isso, a maioria de nós passou a tornar essa loucura, verdade absoluta.

Alimentar-se vai muito além de nutrir o corpo! A comida está relacionada com a nossa cultura, história de vida, emoções e sentimentos, nossos medos e conquistas...Já imaginou celebrar um aniversário sem bolo? É por esses, e tantos outros motivos que a alimentação é uma atividade complexa, necessária e tão gostosa, sendo, portanto, impossível substituí-la por alguns comprimidos.
Sendo assim, nada melhor do que uma prato de comida colorido, variado e saboroso para manter uma boa saúde. Tão importante quanto a quantidade e a qualidade do que comemos, é a forma como comemos. Por isso, faça da refeição algo prazeroso, e dedique este momento para você!!! Prepare uma mesa bonita, sente-se, evite se distrair com outras atividades como assistir TV, falar ao telefone, mexer no computador, aproveite a refeição como um todo: sinta o cheiro, observe as cores, sinta a textura, desfrute deste momento com calma, mastigue devagar, saboreie a comida!
Quando nos permitimos comer com prazer, sem sentir culpa, percebendo e respeitando nossos sinais de fome e saciedade, e realizamos atividades físicas que proporcionam bem-estar, nossos corpos (muito sábios!) naturalmente atingem um peso saudável, e o mantém a longo prazo. Por isso, não se iluda com alimentos ou dietas milagrosas que a mídia tenta vender a todo instante e a qualquer custo; faça diferente... dedique parte do seu tempo a uma alimentação saudável e prazerosa. Você pode, deve e merece fazer isso por você!

 

0
No votes yet