fbpx Marítima Saúde | Amato

Marítima Saúde

 
A Marítima Saúde é uma seguradora e portanto possui o produto Reembolso Médico / Livre Escolha, que é a melhor maneira de usar seu convênio. Dizem ser rápidos no reembolso médico*, portanto faça valer seu direito: seja atendido pelo médico de sua preferência, e não se limite ao livrinho da rede referenciada.
As consultas e procedimentos cirúrgicos serão cobertos pelos convênios e seguros na maioria das vezes em sua totalidade, após autorização prévia.
A Marítima Saúde mantém uma página de perguntas e repostas para tirar suas dúvidas sobre o reeembolso médico:

Qualquer consulta médica será reembolsada? 
R: Qualquer consulta médica em especialidade reconhecida pelo Conselho Regional de Medicina, será reembolsada nos limites da categoria do plano contratada.
Qual prazo em que serei reembolsado, após a entrega do(s) recibo(s) e/ou nota(s) fiscal(is)? 
R: Estando a documentação apresentada de acordo com as condições previstas em contrato, o reembolso poderá ser realizado no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, observando o prazo de compensação bancária, sendo que o crédito poderá ser identificado em sua conta-corrente no prazo 72 (setenta e duas) horas.
A Marítima fornece previamente o valor que será reembolsado? 
R: Sim, mediante uma solicitação prévia.
Quais os procedimentos que necessitam de Autorização Prévia? 
R: Todos os casos de internações clínicas e cirúrgicas. Em relação às terapias e aos exames complementares, você poderá obter esta informação pessoalmente na matriz ou em uma de nossas filiais ou ainda através da Central de Atendimento 24 Horas fone: (11) 3335-2990 para Grande são Paulo ou 0800-7719119 para outras localidades.
Qual o prazo para emissão da autorização prévia? 
R: A autorização prévia é analisada e liberada no mesmo dia de sua solicitação. Este prazo poderá ser prorrogado quando houver a necessidade de informações complementares sobre laudos de exames e/ou relatórios do médico assistente. As negativas atenderão ao mesmo prazo.
Caso eu não receba a autorização prévia, como devo proceder? 
R: No caso de não recebimento da autorização prévia solicitada, orientamos para que seja contatada a nossa Central de Atendimento 24 horas fone: (11) 3335-2990 para Grande São Paulo ou 0800-7719119 para outras localidades, fornecendo o número de protocolo que foi informado no momento da solicitação, para que possa ser verificada a solicitação e retransmissão da 2ª. via da guia.
 
Fonte: perguntas e repostas da Marítima Saúde