Care Plus

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Care Plus oferece reembolso médico. Atendimento via reembolso médico.

Para mais informações, verifique o site da Care Plus.

Informações abaixo direto do site da Care Plus.

Qual o prazo para ser reembolsado?
O prazo máximo para solicitação de reembolso é de 365 dias contados da data do evento, após o qual o mesmo não será passível de ressarcimento (ainda que passível de cobertura).

Prazo para reembolso de até 24 horas úteis (3 dias) – para consultas médicas, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, acupuntura, psicoterapia, psicologia, escleroterapia, vacinas, exames simples e de alta complexidade, nutricionista e terapia ocupacional.
Prazo para reembolso de até 5 dias úteis – para medicamentos, honorários médicos, partos, cirurgias, visitas hospitalares, despesas com quimioterapia e radioterapia. Estes prazos se iniciam a partir da entrega da documentação completa na sede da Care Plus, na Alameda Mamoré, 687 – 12º andar | Alphaville – Barueri – SP – CEP: 06454-040, ou a partir da data do recebimento da imagem do documento, caso seja via web, aplicativo, celular ou NFe.
Os reembolsos são efetuados via TED ou DOC em conta corrente e comunicados por mensagem no celular, no email ou na página do beneficiário no site da Care Plus.

Obs.: Os reembolsos Care Plus ficam vinculados às coberturas e aos limites contratuais.

Prévia de reembolso
Além de disponibilizar uma ampla Rede de Atendimento, a Care Plus efetua reembolsos de despesas médicas e/ou odontológicas realizadas pelos beneficiários em regime de livre escolha e de conformidade com as condições estabelecidas no contrato do plano ao qual o usuário está vinculado.

Desta forma, ao tomar conhecimento de que será necessária uma internação hospitalar com um médico ou em um hospital que não faz parte da rede credenciada, é importante que o beneficiário solicite sempre uma prévia de reembolso para ter conhecimento antecipado dos valores reembolsáveis, garantindo maior tranquilidade e segurança.

Para solicitar uma prévia de reembolso, é necessário enviar alguns documentos para a Care Plus por e-mail ou pelo site:

E-mail – [email protected]
Site – www.careplus.com.br
Documentos necessários:

Relatório médico e/ou odontológico datado e assinado (constando o nome, especialidade, CRM e/ou CRO, endereço e telefone do médico ou dentista), hipótese diagnóstica, o procedimento cirúrgico, o local e a data prevista da cirurgia;
Laudo dos exames que caracterizam o diagnóstico;
Orçamento dos honorários médicos do profissional;
Lista dos materiais especiais que serão utilizados pela equipe médica e preços.
Importante:

Prazo para solicitação – todas as solicitações de PRÉVIA DE REEMBOLSO devem ser solicitadas com pelo menos 24 horas úteis de antecedência da data do procedimento;
Acompanhamento da análise prévia – pode ser feito pelo página do beneficiário www.careplus.com.br
Conforme exigência da ANS através da Resolução Normativa nr. 117 de 30 de Novembro de 2005, no caso de despesa acumulada no mês superior a R$ 10.000,00, o usuário titular deverá apresentar cópia do RG/CPF, comprovante de residência (atualizado) e Certidão de Nascimento/Casamento.
Para mais informações sobre esse processo, entre em contato com a consultora de atendimento de sua empresa ou também com a Central de Relacionamento 24 horas pelo: 0800.13.2992.

 

A prévia só está disponível para cirurgias e partos?
Não. Qualquer despesa coberta pelo plano que possua direito a ressarcimento pode ter seu valor de reembolso calculado, desde que se apresente um orçamento da despesa, acompanhado de pedido médico e alguns documentos por tipo de cobertura.

Documentos necessários

Relatório médico que indique:

Patologia;
O código AMB do procedimento médico ambulatorial, exame ou tratamento terapêutico;
Data e local previstos para a sua realização;
Justificativa para a sua realização;
Materiais ou medicamentos a serem utilizados;
Hipótese diagnóstica ou CID;
Laudos de exames e relatórios multiprofissionais que amparem a indicação para os exames ou tratamentos indicados.
Relatório odontológico que tenha:

Data e assinatura (constando o nome, especialidade, CRO, endereço e telefone do dentista);
Descrição do procedimento individualizado e detalhado;
Local e a data prevista da execução.
Para informação sobre valores de reembolso de consultas, não é necessário o envio de pedido médico para a emissão de prévia. Os valores, entretanto, serão apenas referenciais. Consulte ligando para Central de Relacionamento Care Plus: 0800.13.2992.

 

Como obter a prévia para Despesas Hospitalares
Para solicitar uma prévia de reembolso é necessário enviar à Care Plus pelo site:

Site – www.careplus.com.br, no menu Reembolso > Solicitação de prévia de reembolso.
Documentos necessários:

Relatório médico e/ou odontológico datado e assinado (constando o nome, especialidade, CRM e/ou CRO, endereço e telefone do médico ou dentista), hipótese diagnostica ou CID, o procedimento cirúrgico, o local e a data prevista da cirurgia;
Laudo dos exames que caracterizam o diagnóstico;
Orçamento dos honorários médicos do profissional;
Lista dos materiais especiais que serão utilizados pela equipe médica e preços.
Laudos de exames e relatórios médicos precisam indicar:

Data e local previstos para a sua realização;
Patologia que justifica a indicação cirúrgica;
Código do procedimento médico pela Tabela AMB;
Tempo de acompanhamento clínico e de existência da patologia.
Orçamento deve constar:

Nome dos profissionais que participarão da cirurgia;
Valores a serem cobrados individualmente, inclusive do cirurgião, anestesista, etc. Obs.: No caso de mais de um procedimento a ser realizado, o profissional deve informar o valor de cada participante da equipe, desmembrado por procedimento solicitado.
Taxas de sala, materiais, materiais especiais e medicamentos.
Se materiais especiais: Orçamento do hospital.
Nome do material, código da ANVISA (se possuir) e fornecedor
Quantidade a ser utilizada
Lista de próteses, órteses e materiais a serem utilizados.
Importante:

Prazo para solicitação – todas as solicitações de prévia de reembolso devem ser solicitadas com pelo menos 24 horas úteis (até 3 dias) de antecedência da data do procedimento;
Acompanhamento da análise prévia – pode ser feito pela página do beneficiário no www.careplus.com.br Reembolso > Prévia de Reembolso;
Para mais informações sobre esse processo, entre em contato com a consultora de atendimento de sua empresa ou com a Central de Relacionamento 24 horas: 0800.13.2992..

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