fbpx Vascular | Amato

Vascular

Permcath

O cateter de Permcath é um pouco diferente do Portocath que já mostramos. A função principal dele é permitir a hemodiálise, procedimento de filtragem do sangue, para aqueles que estão com os rins falhando. Muitas vezes é um procedimento temporário, outras vezes é um procedimento de transição para a fístula, e outras vezes, é definitivo. 

Experiência brasileira publicada em revista internacional

Experiência brasileira

A Equipe Amato publicou em revista internacional a maior experiência com laser em cirurgia de varizes brasileira. O artigo pode ser visto aqui. Anos de experiência foram analisados mostrando nítida interferência das novas tecnologias e técnicas no êxito cirúrgico e diminuição da taxa de complicações.

Cirurgia de varizes

Cirurgia de varizes tradicional

Tantos tipos de cirurgia de varizes, tantas opiniões por aí. O que fazer? Entenda com o Dr Alexandre Amato (CRM 108651), cirurgião vascular do Instituto Amato quais são as cirurgias realizadas hoje em dia, e para qual tipo de veia. A maioria das vezes o evento de uma cirurgia de varizes consiste em várias técnicas diferentes sendo aplicadas ao mesmo paciente, mas em veias de tipos diferentes: reticulares, tributárias, safenas e colaterais.

 

Malformação arteriovenosa

Foto proveniente de banco de fotos online Dreamstime

Malformação arteriovenosa (MAV) é uma conexão anormal entre o sistema arterial e venoso, sem passar pelo usual sistema capilar. Esta anomalia vascular é amplamente conhecida por causa de sua ocorrência no sistema nervoso central (cerebral), mas podem aparecer em qualquer local do corpo, e, quando fora do sistema nervoso, é o cirurgião vascular o responsável pelos cuidados.

Páginas

Subscrever RSS - Vascular