fbpx angiorradiologia | Amato

angiorradiologia

Dr. Alexandre Amato

Cirurgia Vascular, Endovascular e Ecodoppler

Vascular, Varizes, Laser

Doutor pela USP.

Professor Assistente de Cirurgia Vascular da Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro.

Médico assistente do departamento de cirurgia vascular do Ospedale San Raffaele - "Vita-Salute" Università de Milão, sob direção do Prof. Roberto Chiesa.

Titulo de Especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Titulo de Especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Medica Brasileira e Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Titulo de Especialista e área de atuação em Angioradiologia e Cirurgia Endovascular pela Associação Medica Brasileira e Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Diplomado pela Faculdade de Medicina de Sorocaba - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Prêmio "Cássio Rosa" de melhor desempenho e currículo na área de Cirurgia Geral.

 

Angiorradiologia

A angiorradiologia é a subespecialidade irmã da cirurgia endovascular e vascular. É a especialidade que trabalha por dentro dos vasos através de pequenos furos, com materiais como cateteres, stents e endopróteses. Os procedimentos endovasculares são realizados em salas cirúrgica muito especiais, equipadas com fluoroscópio (um tipo de raio-X em tempo real) e as salas híbridas mais modernas possuem aparelho de tomografia também.

Cirurgia Vascular e Endovascular

tratamento de varizes, vasinhos, veias varicosas, mas também artérias, aneurismas, estenoses, fístulas e outros

O Cirurgião Vascular é o médico responsável pelas doenças que acometem os sistemas arterial, venoso e linfático. Embora seja conhecido mais pelo tratamento de varizes, vasinhos, microvarizes e teleangiectasias, isso é apenas uma parte dessa ampla especialidade e se deve ao fato das varizes serem muito prevalentes em nossa população e possuirem um aspecto estético importante.

Cirurgião Endovascular

Cirurgia Endovascular

O Cirurgião Endovascular é o Cirurgião Vascular que realizou subespecialização na área de atuação de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular.
Utiliza de técnicas minimamente invasivas para solucionar problemas antes resolvidos apenas com cirurgia aberta.
O método é baseado no uso do raio-x através da fluoroscopia ou da sala de hemodinâmica permitindo a visualização e manipulação dos materiais radiopacos no interior do paciente.

Subscrever RSS - angiorradiologia