Hoje, no Dia Internacional de Conscientização da Tireoide, viemos te explicar a importância dessa glândula e, também, te…

  • amato 

Hoje, no Dia Internacional de Conscientização da Tireoide, viemos te explicar a importância dessa glândula e, também, te alertar sobre alguns sintomas que podem ser considerados disfunção tireoidiana:

A tireoide está localizada na região central do pescoço. Ela é responsável pelo bom funcionamento de vários órgãos do corpo e processos do organismo como, por exemplo, o metabolismo.

Entre os desequilíbrios mais conhecidos relacionados à tireoide, estão os hipotireoidismo e hipertireoidismo. Outro problema muito comum é o que chamamos de bócio, ou seja, seu aumento de tamanho. Também existem doenças mais graves e bem menos comuns, como o câncer de tireoide.

Alguns sintomas que podem estar relacionados com o mau funcionamento dessa glândula são: sonolência, dificuldade de concentração, ganho ou perda desequilibrada de peso, alteração de humor, fadiga, queda de cabelo entre outros.

Identificou algum desses sintomas ou está sentindo que precisa de uma avaliação médica? Aqui, no Amato Instituto, temos uma equipe de endocrinologia para te ajudar e, inclusive, fazemos cirurgias de tireoides, quando necessárias.

Saiba mais em nosso canal do YouTube, clicando no link da Bio.

Atendimento:

Telefone: (11) 5053-2222
WhatsApp: (11) 94472-9599
Av. Brasil, 2283, Jardim América -São Paulo – SP

#medicinaespecializada #institutoamato #amato #medicina #tireoide #hipertireoidismo