Pular para o conteúdo

Não! A lipoaspiração é muito importante no tratamento do lipedema, mas ela não vai tratar a genética ou a causa. Há um l…

  • amato 

Não! A lipoaspiração é muito importante no tratamento do lipedema, mas ela não vai tratar a genética ou a causa. Há um limite do quanto pode ser feito.

➡️ Em alguns pacientes o procedimento vai ser mais eficaz e em outros menos. O que se sabe é que em fases mais avançadas, e em pacientes com mais idade, normalmente a cirurgia tem menor benefício. Por outro lado, fases mais precoces e pacientes mais jovens podem se beneficiar muito do tratamento conservador. Por isso, é preciso considerar vários fatores antes de indicar uma cirurgia.

⭐ Claro que a vontade do paciente deve ser levada em consideração, e tem que ser sincronizada com o que o médico pode e deve oferecer. 

➡️ Quando o paciente é muito sintomático no início do lipedema, muitas vezes é possível controlar tudo com o tratamento conservador, sem a necessidade do tratamento cirúrgico. Assim como há pacientes em estágios em que o tratamento cirúrgico é o que mais poderá ajudar. Então tudo isso deve ser levado em consideração.

⚠️ O tratamento do Lipedema é bem delicado e só é indicado que seja feita a cirurgia com um profissional especialista no assunto.

👨‍⚕️ Entre em contato e conheça nosso time de especialistas!

Via Dr. Alexandre Amato – @dr.alexandreamato

Atendimento:
Telefone: (11) 5053-2222
WhatsApp: (11) 94472-9599
Av. Brasil, 2283, Jardim América -São Paulo – SP

Diretora Técnica Médica: Dra. Marisa Amato
CRM-SP 30400 – RQE 2999

#amatoinstituto #dralexandreamato #lipedema #lipoaspiração #tratamentos #dornaspernas #vascular #medicovascular

>