Sistema Day Hospital reduz custos com internações e apresenta menor taxa de infecção entre pacientes

Day Hospital
O sistema é ágil, apresenta melhores resultados na recuperação do paciente e custos mais baixos. Muito difundido nos Estados Unidos, o conceito de Day Hospital começa a tomar força no Brasil. Por ser um sistema operacional semelhante ao de um hospital na realização de procedimentos, o Day Hospital ou Centros de Cirurgia Ambulatorial (ASC), como são conhecidos nos EUA, oferecem aos pacientes a conveniência de se poderem realizar cirurgias e procedimentos fora do ambiente hospitalar com a mesma segurança. O primeiro Day Hospital ou ASC surgiu em Phoenix, Arizona, em 1970, e nas últimas quatro décadas o sistema têm demonstrado capacidade excepcional para melhorar a qualidade de serviço ao cliente, reduzindo custos simultaneamente. No momento em que a maioria dos serviços de saúde vem aumentando seus preços, o Day Hospital destaca-se como uma exceção à regra. De acordo com o Dr. Alexandre Amato, do Amato – Instituto de Medicina Avançada, o Day Hospital é a preferencia da maioria dos pacientes, que já se submeteram ao serviço, de forma direta ou por meio de familiares, já que apresenta vantagens como agilidade no processo, melhores resultados, recuperação imediata, menores custos. “Muitas pessoas têm fobias a hospitais e sentem-se mais à vontade em ambiente descontraído e menos burocrático, além disso, o Day Hospital apresenta menor taxa de infecção por não haver a presença de pacientes infectados”, conta. Outra vantagem do Day Hospital são os baixos custos. Neste sistema não há necessidade de gastos com operações noturnas, exames ultra especializados, equipes extras em fins de semana e feriados nem mesmo serviço de hotelaria. Os tratamentos são minimamente invasivos e com alta resolutividade. O desenvolvimento da anestesia e os avanços nas técnicas minimamente invasivas permitem a realização de procedimentos fora dos hospitais e a eliminação de problemas relacionados às grandes estruturas existentes como, por exemplo, a dependência de leitos disponíveis. Os hospitais sobrevivem à custa de exames e materiais caros e muitas vezes desnecessários para todos os pacientes porque sua rotina é muito abrangente e demanda muitos detalhes, além de ser obrigado a ter uma estrutura administrativa complexa.
LEIA TAMBÉM:  Lançamento da Amato TV
No sistema Day Hospital, a estrutura administrativa é mais enxuta e na maioria das vezes os médicos que participam da equipe tem poder decisório, agilizando o processo e atraindo outros médicos de qualidade reconhecida pelos pacientes.
LEIA TAMBÉM:  História da Equipe de Cirurgia Vascular, Angiologia e Cirurgia Endovascular
Um centro Day Hospital é uma solução criativa e oportuna de desenvolver estratégia de tratamento objetiva, rápida, eficaz e barata.   Fonte: Notícias R7
Marcações: