O Mito da Moleira Fechada!

YouTube video

O mito da moleira fechada!

Neste vídeo, entenda mais sobre o mito da fontanela fechada e qual sua relação com a craniossinostose. A craniossinostose, ou seja, o fechamento precoce das junções entre os diferentes ossos do crânio, é um problema que preocupa muitos pais. É comum surgir a dúvida se determinado caso precisa ou não de algum tratamento. Especialmente quando o desenvolvimento da criança é normal e a parte estética não incomoda tanto. Toda craniossinostose verdadeira é cirúrgica? Qual o melhor momento pra cirurgia? E a falsa craniossinostose ou deformidade postural, precisa de tratamento? O uso do capacete é válido para quais casos?

Acesse https://neurocirurgia.com/

Dr. Ricardo Santos de Oliveira – Neurocirurgião.
CRM 81.527
Professor Livre-Docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP. Fellowship em Neurocirurgia Pediátrica no Hospital Necker-Enfants Malades, Paris, França (2001-2002). Linha de pesquisa em Hidrocefalia, Cirurgia Craniofacial, Neurooncologia e Trauma. Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica (2019-2021).

Dr. Marcelo Amato – Neurocirurgião e Cirurgião de Coluna
CRMSP 116.579 / CRMPR 46.833
Médico e Neurocirurgião pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), Doutor em Neurocirurgia (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (FMRP-USP), linha de pesquisa em cirurgia endoscópica da coluna e atuação em cirurgia minimamente invasiva da coluna e do crânio.

Estamos à disposição na Av Brasil, 2283.
Telefone (11) 5053-2222
WhatsApp (11) 97313-2613

#escafocefalia #plagiocefalia #braquicefalia

LEIA TAMBÉM:  Dicas Pra Trabalhar Confortável Pra Quem Tem ou Não Problema de Coluna!