Tratamento da TPM. Existe!

YouTube video
TPM está incomodando muito? Sabia que existe tratamento para a TPM? A Dra Juliana Amato, ginecologista do Instituto Amato (www.amato.com.br), explica sobre a tensão pré menstrual, a famosa TPM e seus tratamentos.

Dra. Juliana Lelis S. Amato é Ginecologista e Obstetra. É chefe da Reprodução Humana do Instituto Amato (www.amato.com.br). Enquanto não está cuidando das suas pacientes, e fazendo FIVs, está cuidando de sua familia👨‍👩‍👧‍👦. É mãe, apaixonada pela natureza🐶🐱🌳🌲, bem estar e estilo de vida saudável🚴.
Escreveu o livro “Em busca da fertilidade.” (http://bit.ly/35GF8ni), e autora do site fertilidade.org
Instagram: http://bit.ly/dra_amato
Facebook: http://bit.ly/36Q76yc
Twitter: http://bit.ly/2RaylNp
LinkedIn: http://bit.ly/35KxJU3

Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661. Nosso site: www.amato.com.br

— transcrição —

Olá meu nome é Juliana Amato, eu sou ginecologista e obstetra do Instituto Amato, e hoje a gente vai conversar um pouquinho sobre os tratamentos de TPM. A tensão pré menstrual tem tratamento sim. Algumas mulheres sofrem muito com essa tensão pré menstrual. aproximadamente 10 (dias) ou uma semana antes da menstruação e podem ser sintomas diversos. Tem mulheres que têm mais dores de cabeça. Tem mulheres que têm náuseas, dor dores nas pernas, irritabilidade, está muito associada com a TPM, ansiedade. Até alguns quadros depressivos pioram nessa vigência dessa TPM. Isso depende de mulher para mulher. Então, como que a gente previne esses sintomas? Primeiro: existem tratamentos medicamentosos, ansiolíticos e tratamentos mais naturais. Quais são eles? Primeiro: a gente pode suspender a menstruação. Então, pode-se usar um anticoncepcional de longa duração, de longo uso para não se menstruar, ou mesmo um DIU hormonal onde a mulher ela não vai mais menstruar e com isso ela bloqueia aquele ciclo hormonal no organismo e ela não vai ter mais esses sintomas. Para as mulheres que querem menstruar, elas podem fazer uso de alguns óleos essenciais, utilizados no tratamento, prescritos pelo seu ginecologista e também têm o tratamento da ansiedade. Então, se usam alguns ansiolíticos em determinado período do ciclo menstrual, todos os meses para prevenir esses sintomas. O ideal é que você consulte com seu ginecologista e converse a respeito dos sintomas que mais lhe incomodam durante esse período para que ele possa indicar um tratamento melhor para determinado caso. Se você gostou do nosso vídeo, inscreva-se no nosso canal dê o seu like! Ative o sininho de notificações para receber mais!
LEIA TAMBÉM:  Como Saber Se Tenho TPM?
Marcações: