Varizes Internas Existem ou é Lenda? Saúde e Varizes.

YouTube video

Veias não visíveis podem ser varizes? O Dr. Alexandre Amato, cirurgião vascular do Instituto Amato (www.amato.com.br) explica a doença venosa e varizes.

00:00 O que são varizes internas?
00:30 Porque falamos em varizes internas?
01:10 Qual seria o nome correto para varizes internas?
01:40 Problema no sistema venoso profundo.
02:10 Existem varizes internas?

O Prof. Dr. Alexandre Amato (CRM108651) é professor de cirurgia vascular da UNISA e chefe da cirurgia vascular do Instituto Amato (www.amato.com.br). Cirurgião Vascular e Varizes👨‍⚕Especialista em Lipedema, Doutor (PhD) pela USP🎓Médico Assist. Hosp. San Raffaele – Milão 2008 🇮🇹 Prof. da UNISA👨‍🔬📞11 50532222
Escreveu vários livros (http://bit.ly/3abqUOS), e está dando esse de presente para você:

http://bit.ly/HistoriaCirurgia, aproveite
Siga no Facebook: http://bit.ly/2QIz35A
Instagram: http://bit.ly/dr_amato
Twitter: http://bit.ly/2scWbQ6
LinkedIn: http://bit.ly/35KxJU3
WhatsApp: (11)933183661 ou pelo link http://bit.ly/2RchoCt

Quer ver o Currículo Lattes dele? http://bit.ly/2tPRA6Y

Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661.

Website: www.amato.com.br

Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661.
Não perca essa dica! https://www.youtube.com/watch?v=SeJy7ycdcfM

— transcrição–
Sou o Dr. Alexandre Amato cirurgião vascular do Instituto Amato e hoje vou falar sobre as famigeradas varizes internas. As varizes internas que todo mundo já ouviu. Será que elas existem? será que tem tratamento que a gente faz? inscreva se no nosso canal enquanto isso. Mas vamos lá. Varizes internas não existem. Se a gente segue a definição de varizes: Varizes são veias tortuosas e dilatadas visíveis a olho nu. Então se elas são internas não são visíveis a olho nu não podem ser varizes mas tem uma razão para a gente usar esse termo para as pessoas comentarem. Quando estou falando de varizes internas estão falando do acometimento do sistema venoso profundo ou de veias superficiais mais profundas o suficiente para não serem vistas a olho nu. Essas veias sofrem com a insuficiência venosa com dano na válvula venosa que direciona o fluxo do sangue para cima. Quando ocorre esse dano na válvula vai haver o refluxo. Então o sangue ao invés de subir ele vai começar a descer. Causa a dilatação dessa dessas veias e, consequentemente, todos os sintomas da doença venosa como inchaço, dor, cansaço, peso nas pernas. Então quando a gente fala de varizes internas o nome correto poderia ser insuficiência venosa. A Insuficiência venosa pode ser tanto do sistema venoso profundo quanto do sistema venoso superficial. Uma insuficiência venosa do sistema superficial tem tratamento tanto clínico quanto o tratamento cirúrgico. Já conversei bastante sobre cirurgia com laser e as facilidades da cirurgia com laser aqui no nosso canal. Agora, quando o problema no sistema venoso profundo então as varizes internas do sistema venoso profundo, não existe um tratamento cirúrgico adequado ainda para restabelecer o funcionamento dessas válvulas então a gente tem que utilizar o tratamento clínico com o uso da meia elástica tratamento medicamentoso. Medidas de hábitos de vida saudável fortalecimento da musculatura da panturrilha e tudo mais que a gente vive falando aqui no canal. Então existem varizes internas? se a gente seguir o nome literalmente não. Não existe. Mas a gente entende que é a insuficiência venosa do sistema profundo e aí sim existe e tem tratamento sim. Apesar do tratamento não ser o cirúrgico esperado. Gostou do nosso vídeo. Compartilhem. Inscreva-se no nosso canal. Clica no Sininho para receber as notificações e até o próximo.

LEIA TAMBÉM:  Preciso Usar Meia Elástica Em Uma Perna Só?
Marcações: