Saúde não cai do céu, não se ganha nem se compra. É um processo contínuo que também depende muito da vontade de cada um
O estilo de vida neste milênio caracteriza-se cada vez mais, pela constante busca de conforto e de bem-estar. Este, infelizmente, confunde-se com atitudes que solicitam menos esforço físico levando ao sedentarismo, como: automóvel, elevador, escada rolante e controle remoto da televisão. São efeitos secundários indesejáveis, chamados ironicamente de “doenças da civilização”.
A vida sedentária, a falta de exercícios, o cigarro, o constante estresse, a alimentação rica em gorduras e descontrolada fazem aumentar uma série de doenças que comprometem a qualidade de vida. Entre essas moléstias estão: a pressão alta e suas complicações, o acidente vascular cerebral (derrame), o infarto do coração, o diabetes, o câncer e principalmente a arteriosclerose, um inimigo silencioso e fatal. Para evitar seu perigo, a melhor maneira é conhecê-las. Saber como aparecem, como agem e principalmente como podem ser evitadas. E depois mudar radicalmente os hábitos, trazendo de volta a qualidade de vida ameaçada.
O linfedema se caracteriza pelo tamanho irregular de determinada região do corpo, provocado pelo acúmulo anormal de um líquido rico em proteínas, chamado linfa. O… Continue a ler »O que o linfedema pode causar?
Hormônios são substâncias essenciais para o organismo humano, porque desempenham diversos papeis no corpo que contribuem para que ele funcione de forma adequada. Eles auxiliam,… Continue a ler »Qual hormônio ajuda a engravidar?
O linfedema é um problema de saúde causado pelo acúmulo de líquido nas pernas e também nos membros superiores. Apesar de ser uma doença bastante… Continue a ler »O que é linfedema nas pernas?