Pular para o conteúdo

Varizes sangram? Sim, é a Varicorragia!

O Dr. Alexandre Amato, cirurgião vascular do Instituto Amato, aborda o tema varicorragia, uma complicação das varizes que ocorre quando as veias dilatadas e frágeis se rompem, causando sangramento, geralmente intenso. Essa situação ocorre com frequência durante o banho, onde a pessoa pode perceber uma quantidade significativa de sangue ao seu redor.

A varicorragia é um indicativo de que o paciente necessita de tratamento para as varizes, que pode precisar ser mais invasivo e agressivo devido à avançada condição das veias. O doutor orienta que, caso uma pessoa sofra uma varicorragia, a primeira coisa a se fazer é deitar e elevar a perna para reduzir a pressão venosa. É necessário também realizar compressão local, que pode ser feita até mesmo com o dedo, mantendo-a por cinco a dez minutos, seguida por um curativo oclusivo. Após essas medidas, o paciente deve buscar atendimento médico imediato, preferencialmente com um cirurgião vascular, que avaliará a situação e indicará o tratamento adequado.

Olá sou o doutro Alexandre Amato, cirurgião vascular do Instituto Amato. E hoje eu vou falar sobre varicorragia, que é uma complicação das varizes. Quando as varizes estão aparentes o suficiente, estão destacadas o suficiente, elas podem ficar frágeis e podem romper. Ao romper pode haver um sangramento bem grande, a história frequentemente ocorre no banho, o paciente está tomando banho e relata que quando olha para baixo tem uma poça de sangue. E esse sangramento quando vem da varicorragia é uma complicação das varizes. Então, a varicorragia por si só já é uma indicação do tratamento das varizes. Nesse paciente as varizes já estão avançadas e suficientes para necessitar de um tratamento mais invasivo, um pouco mais agressivo e o que fazer? A grande pergunta se as minhas varizes estão sangrando, o que eu tenho que fazer agora nesse momento? Então, a primeira coisa é deitar, colocar a perna pra cima para diminuir toda essa pressão, toda essa hipertensão venosa, fazer a compressão local. Então, pode ser até mesmo com o dedo e manter comprimido por cinco a dez minutos, e depois fazer um curativo oclusivo. A partir daí pode ir no pronto socorro ou deve mesmo procurar o especialista que é o cirurgião vascular. Ele vai avaliar a sua situação, ele vai indicar o melhor tratamento. Gostou? Curti nossos vídeos nas mídias sociais, e até a próxima.

Qual sua nota para este artigo?

0 / 5

Your page rank:

>