Pular para o conteúdo

Protocolo Lipedema: Avanço Brasileiro na Pesquisa Médica

Protocolo diagnóstico de lipedema

O Instituto Amato é conhecido por suas inovações e pioneirismos no campo da saúde e, recentemente, mais uma grande conquista foi alcançada. O Dr. Alexandre Amato e sua equipe criaram e publicaram internacionalmente o primeiro protocolo ultrassonográfico do mundo para o diagnóstico do lipedema.

A doença vascular chamada lipedema sempre foi uma grande dificuldade para médicos e pacientes, pois não existiam exames laboratoriais e de imagem com critérios bem definidos para auxiliar na definição diagnóstica. Exames eram pedidos, e, mesmo com o lipedema, os laudos vinham “normais”. Portanto, os médicos dependiam unica e exclusivamente da anamnese (conversa com o paciente) e do exame físico.

Mas agora, graças à criação deste protocolo ultrassonográfico, a situação mudou. O diagnóstico do lipedema pode ser feito com muito mais precisão e rapidez, trazendo alívio para pacientes que sofrem com essa doença.

Este protocolo ultrassonográfico é um marco importante na história da medicina e coloca o Brasil no centro da pesquisa mundial sobre o lipedema. É um grande avanço para a ciência e para a saúde, que trará benefícios para pacientes em todo o mundo.

O Instituto Amato é reconhecido pela sua excelência em atendimento e tratamento, sempre buscando inovações e soluções para problemas que antes eram considerados insolúveis. E a criação deste protocolo ultrassonográfico é mais um exemplo disso.

Este é um momento emocionante para a medicina e para o Instituto Amato. Estamos orgulhosos de fazer parte deste grande avanço e esperamos que isso traga esperança e alívio para aqueles que sofrem com o lipedema.

 

  1. Amato ACM, Saucedo DZ, Santos K da S, Benitti DA. Ultrasound criteria for lipedema diagnosis. Phlebol J Venous Dis [Internet]. 2021 Apr 15;026835552110023. Available from: http://journals.sagepub.com/doi/10.1177/02683555211002340

Ultrasound criteria for lipedema diagnosis by Alexandre Amato on Scribd

 

 

 

Qual sua nota para este artigo?

0 / 5

Your page rank:

Marcações:
>