O que é qualidade de vida?

Qualidade de vida

O que é qualidade de vida?

…é a consciência do estado de perfeita satisfação íntima.

Atualmente, mais do que nunca o conforto e o bem estar são almejados pelo homem. Entretanto existe uma certa confusão entre o conceito de bem estar, conforto e qualidade de vida. Muitas pessoas na ânsia de obter riquezas, na disponibilidade de múltiplas opções de fácil acesso acabam comprometendo a saúde ao adquirir hábitos que demonstram status, porém condenam a saúde, abrindo oportunidade para as doenças se manifestarem. Aqui enfatizemos a qualidade de vida como sendo resultado da possibilidade de poder gozar a vida plenamente e com saúde. A saúde é definida pela Organização Mundial de Saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.

Para termos saúde precisamos almejá-la e conquistá-la através de algum esforço e de opções de vida inteligentes.

A chave do plano estratégico para controlar sua qualidade de vida, é adquirir bons hábitos, identificar e tratar as doenças adequadamente.

Os hábitos influenciam todas as nossas ações, incluindo como nos comportamos com nossa família, a quantidade de exercício físico que realizamos, o tipo de comida que comemos, nossa situação financeira, nossa felicidade.

Se nós implementarmos, conscientemente, hábitos bons, nossas atitudes mudam e nossa vida melhora. O resultado que desejamos acontece automaticamente, como consequência inevitável dos novos hábitos que criamos porque nossos hábitos, nada mais são, do que os reflexos aos quais nos condicionamos.

 

Quais são os bons hábitos e como criá-los?

 

Profa. Dra. Marisa Amato

LEIA TAMBÉM:  De que maneira o coração está relacionado com as emoções?
Marcações: