Pular para o conteúdo

A pele dos joelhos também merece atenção

joelho

Procedimento não requer internação

Você tem ou já viu aquela pele que fica flácida acima do joelho? Isso pode acontecer em pessoas muito magras e que praticam exercícios de alta intensidade, que ocasionam um consumo maior do tecido subcutâneo. Outra possibilidade de a pele apresentar flacidez acima dos joelhos é após uma grande perda de peso, geralmente em pessoas que passaram pelo tratamento de obesidade.

A alimentação e hidratação são pontos importantes e que devem ser levados em consideração, além de procedimentos que podem trazer bons resultados ao paciente.

O cirurgião plástico Dr. Fernando Amato, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), destaca novas técnicas e tecnologias que podem ser utilizadas para melhorar o aspecto ao redor dos joelhos.

“Além da lipoaspiração tradicional, que pode ser realizada para tratar o contorno dos joelhos, quando se tem gordura em excesso, também é possível utilizar a tecnologia de radiofrequência bipolar para trabalhar tanto a gordura como a pele. A radiofrequência bipolar permite ter mais controle sobre a distribuição da energia e com segurança, principalmente controlando a temperatura dentro da gordura e na superfície da pele, evitando queimaduras. Além disso, existe a tecnologia de radiofrequência com microagulhas, que consegue tratar diversas profundidades na pele e até gordura, contribuindo para aumentar a produção de colágeno, e, consequentemente, melhorando a elasticidade da pele e flacidez da região tratada”, explica Dr. Amato.

O procedimento pode ser feito em hospital dia, ou seja, não é necessário ficar internado, e o pós-operatório é mais rápido quando comparado às técnicas tradicionais. Os resultados podem surgir já no primeiro mês, mas isso irá depender das condições que cada paciente apresenta.

Sobre o Dr. Fernando C. M. Amato – Graduação, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Mestrado pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP). Membro Titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS).

Qual sua nota para este artigo?

0 / 5

Your page rank:

Marcações:
>