Meralgia Parestésica

Coxa formigando, adormecida ou queimando?
     A meralgia parestésica é causada pela compressão do nervo cutâneo femoral lateral da coxa, geralmente em sua passagem pelo ligamento inguinal próximo ao osso da bacia.Os sintomas mais comuns são dor, queimação, ardência ou diminuição da sensibilidade na parte lateral da coxa até o joelho. Geralmente ocorre em pessoas obesas ou pelo uso de roupas e cintos apertados. Caminhar ou ficar em pé por muito tempo é bastante incomodativo e o paciente sente alívio ao deitar, flexionar a coxa ou massageando a área afetada.
     O tratamento cirúrgico é realizado apenas quando os sintomas estão insuportáveis e não melhoram com o tratamento clínico. O paciente deve perder peso, evitar o uso de roupas apertadas e movimentos de extensão do quadril.  A aplicação de gelo local e o uso de algumas medicações podem aliviar os sintomas.
     A visita ao médico é importante para identificar situações específicas que podem levar a compressão nervosa. Doenças abdominais e da pelve podem comprimir o nervo femoral, assim como doenças da coluna podem lesionar as raízes nervosas correspondentes e causar sintomas semelhantes.

 

0
Sem avaliações