Pular para o conteúdo

Dor de cabeça pode ser por hérnia de disco cervical?

Você provavelmente já sentiu dor de cabeça. Mas já parou para refletir qual a causa dela? A hérnia de disco pode sim resultar em dor de cabeça,e também pode potencializar problemas de enxaqueca preexistentes. O texto de hoje é sobre isso, continue a leitura que eu explico para você.

Cefaleia cervicogênica

Quando a pessoa tem uma hérnia de disco na coluna cervical, que fica na região do pescoço, pode sofrer com algumas dores de cabeça, mas são bem peculiares: geralmente iniciam na parte posterior, na nuca, depois podem irradiar para a região dos olhos e da frente da cabeça. Dor ao movimentar o pescoço também faz parte desse conjunto de características específicas.

A cefaléia cervicogênica pode ser desencadeada por tensão, estresse, algum gatilho na região da coluna, por isso é bem comum que aconteça mais no final do dia.

Para identificar e diagnosticar corretamente, o médico realiza um exame físico no paciente e já percebe ali alguns pontos que identificam problemas na coluna associados e desencadeadores da dor de cabeça.

Agravamento da enxaqueca

Um outro ponto importante em relação à dor de cabeça e hérnia de disco cervical é que a hérnia, por si só, pode agravar as crises de enxaqueca que a pessoa já tenha antes do problema na coluna. Isso porque existem gatilhos para o desencadeamento da enxaqueca, relacionados ao sono, alimentação e estresse.

A hérnia de disco, por sua vez, causa desconforto, dor, estresse e preocupação que, associados aos gatilhos da enxaqueca, potencializam suas manifestações.

No canal do Youtube do Instituto Amato, eu conversei sobre este assunto com a fisioterapeuta Mariana Vita. Convido você para assistir a este vídeo, acesse:

 

Qual sua nota para este artigo?

0 / 5

Your page rank:

>
error: Alerta: Gostou do nosso conteúdo? Assine nosso canal!!