Pular para o conteúdo

Dor discogênica: saiba o que é

Causada pelo desgaste degenerativo do disco vertebral, a dor discogênica afeta principalmente pessoas jovens. Mais comum na coluna lombar, ela costuma ser sentida ao fazer movimento de fletir a coluna, escovar os dentes ou ficar muito tempo sentado. A causa dessa dor não é descoberta facilmente com a ressonância magnética, por exemplo, pois mostra poucas alterações. O tratamento da dor discogênica, inicialmente, é clínico com fisioterapias, reeducação postural, medicamentos, mudanças de hábitos e, em alguns casos, a cirurgia pode ser indicada.

Técnica de endoscopia para o tratamento 

Há grande diversidade de técnicas que podem ser utilizadas para tratar a dor discogênica, entre elas, a endoscopia da coluna que proporciona a junção dos benefícios de uma gama de outras técnicas, com a vantagem de permitir ao cirurgião uma visão completa do problema, por meio de uma câmera que é inserida no local afetado. Isso resulta na identificação do local exato da doença, levando a um tratamento mais eficaz para o paciente.

Consultar médicos especialistas em coluna é uma das primeiras ações a serem feitas, já que existem muitas teorias sobre a dor discogênica.

Para saber mais sobre este e outros assuntos relacionados convido você para assistir a este vídeo completo no canal do Instituto Amato, no Youtube:

 

Qual sua nota para este artigo?

0 / 5

Your page rank:

>
error: Alerta: Gostou do nosso conteúdo? Assine nosso canal!!