Pular para o conteúdo

Retrospectiva 2023: Um Ano de Inovação e Superação

Conforme o ano de 2023 se desvanece no espelho retrovisor, é hora de refletir sobre os avanços, as conquistas e os desafios superados, em um período marcado por intensa transformação, inovação e crescimento. Este artigo convida você a fazer uma viagem retrospectiva conosco, revisitando momentos cruciais que juntos definem o panorama do nosso ano. Ao longo deste ano, o compromisso primordial de promover a saúde e o bem-estar foi o nosso farol, iluminando um ano repleto de progressos notáveis, desde inovações tecnológicas em cirurgias até um salto significativo para a sustentabilidade. Enquanto nos preparamos para girar a página para 2024, convidamos você a se juntar a nós nesta retrospectiva inspiradora.

Sumário

À medida que o ano de 2023 chega ao fim, convidamos você a embarcar conosco em uma viagem pelo tempo, revisando os momentos marcantes que definiram nosso ano. Este não foi apenas mais um ano; foi um período de crescimento intenso, inovação e superação de desafios, sempre alinhado ao nosso propósito de promover saúde e bem-estar.

Inovações e Reconhecimentos

Este ano, nosso hospital dia se consolidou como uma solução exemplar para cirurgias eficientes e seguras, recebendo reconhecimento global. Nosso trabalho pioneiro no tratamento de lipedema e na cirurgia endoscópica de coluna ganhou destaque mundial, com convites para diversos congressos internacionais. Além disso, dois de nossos livros sobre lipedema foram traduzidos para o inglês, ampliando nosso alcance e impacto.

Sustentabilidade e Saúde

Avançamos significativamente na sustentabilidade. Dobramos nossa produção de energia solar e conseguimos reduzir uma quantidade significativa de CO2, o equivalente ao plantio de milhares de árvores. Mantivemos nossa acreditação hospitalar nível III e alcançamos um marco importante: 0% de infecções, mesmo com os desafios da COVID-19. Também ampliamos nosso atendimento para incluir telemedicina, garantindo acessibilidade e conveniência para nossos pacientes.

Mídia Social e Impacto Digital

Nossas mídias sociais explodiram este ano! Alcançamos quase um milhão de seguidores no YouTube, com mais de 26,8 milhões de visualizações apenas em 2023. Confira nossos top 10 vídeos aqui e não perca a chance de se juntar a nossa crescente comunidade online. Abrimos nosso canal gratuito no WhatsApp, já faz parte? Além disso, nosso site manteve sua relevância com centenas de novos posts e artigos, com destaque para nossos artigos mais lidos, que você pode conferir aqui.

Olhando para o Futuro

Conforme entramos em 2024, queremos saber: quais são suas resoluções de Ano Novo? Compartilhe conosco nos comentários! Nossa resolução é simples: continuar cuidando de você e da sua família. Acompanhe nossa jornada e junte-se a nós neste caminho rumo a mais saúde e bem-estar!

Nossos vídeos mais assistidos no canal Amato – Instituto de Medicina Avançada no Youtube nesse período foram:

São vídeos excelentes, se não assistiu ainda, não perca! Além disso, tivemos alguns vídeos super virais no canal! Nunca imaginamos a preocupação súbita com a má circulação.

Top 10 Artigos

Com relação aos nossos posts, houve uma reviravolta. Os artigos mais lidos no site em 2023 foram:

Medicina
amato

Como fazer soro caseiro em casa: passo a passo

Você sabia que o soro caseiro é uma solução líquida que pode salvar vidas em situações de emergência, como desastres naturais e crises humanitárias? Composta por água, sal e açúcar, o soro caseiro é uma alternativa simples e eficaz para prevenir e tratar a desidratação causada por doenças como diarreia,

Leia mais »
Especialidade: Vascular
Alexandre Amato

Dor nas pernas

Se você já sentiu algum tipo de dor nas pernas, sabe como pode ser incômodo e prejudicial para a rotina. A dor nas pernas pode ser causada por uma variedade de fatores, como pequenas lesões musculares, falta de atividade física, cãibras e má circulação. No entanto, em alguns casos, a

Leia mais »
dor no pescoço
Medicina
Alexandre Amato

Dor no pescoço: causas, sintomas e prevenção

Você está sentindo dor no pescoço e gostaria de saber o que pode ser essa dor? Nesse post vou falar um pouco sobre dor no pescoço e tudo o que você precisa saber. Quais as causas de dor no pescoço, o que pode ser, tratamento e as principais dúvidas sobre

Leia mais »
Preservativos
Especialidade: Ginecologia
Juliana Amato

É possível engravidar mesmo quando o homem ejacula fora?

Engravidar é um assunto que traz muitas dúvidas e preocupações, principalmente quando o casal não utiliza métodos contraceptivos adequados. Entre as práticas mais comuns está o coito interrompido, em que o homem ejacula fora da vagina. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a eficácia desse método e se

Leia mais »
Falso positivo
Especialidade: Ginecologia
Juliana Amato

O que pode causar falso positivo no teste de farmácia?

A menstruação atrasou, você se encheu de expectativas, fez um teste de farmácia e deu positivo. Porém, quando foi confirmar a gravidez por meio do exame de sangue (BHCG) e de ultrassonografia, descobriu que o resultado foi equivocado. Parece até cena de novela, não é mesmo? Mas infelizmente o resultado

Leia mais »
teste de gravidez
Especialidade: Ginecologia
Juliana Amato

O que pode alterar o resultado do teste de gravidez?

Quando os primeiros sintomas de uma gestação surgem, a maioria das mulheres recorre logo ao teste de gravidez de farmácia. De baixo custo, fácil realização e com eficácia de aproximadamente 99%, o dispositivo é muito procurado por todas aquelas que desejam confirmar ou descartar uma possível gravidez. Mas será que o resultado

Leia mais »

Estatísticas

Ao embarcarmos neste novo ano, quais serão seus compromissos de mudança para o ano novo? Não esqueça de compartilhá-las nos comentários abaixo!

Indubitavelmente, a saúde estará em seus planos, mas como alcançá-la?

Ressaltamos o estilo de vida – um tópico que já figurava no nosso site principal desde 2001!

Aumentar a atividade física, cessar o hábito de fumar e adotar uma nutrição equilibrada para uma velhice saudável são estratégias infalíveis.

Quer saber quais serão as nossas?

Bem simples…

Persistir no cuidado de você e de sua família!

>
error: Alerta: Gostou do nosso conteúdo? Assine nosso canal!!