Retrospectiva 2017

retrospectiva_2017

Seguindo nossa tradição, aqui está nossa retrospectiva de 2017. Assim como a Fênix que ressurge das cinzas, a economia brasileira voltou a caminhar e este foi mais um ano que ficará na história da equipe Amato. Tantas mudanças, tanto investimento de carinho e suor em nosso projeto para podermos melhor atender nossos pacientes. Foi um ano que deixou sua marca, com muitas dificuldades, mas também com muitas vitórias: conseguimos a acreditação nível III, centro cirúrgico pleno, hospital dia pleno, mantivemos 0% de infecções e equipe tinindo. A nossa experiência com o projeto AmatoTV foi muito interessante, gerando um canal no Youtube com mais de 137 videos de dicas de saúde para todos, com 865 inscritos (inscreva-se você também). Foram mais de 134 mil visualizações dos nossos vídeos somente no Youtube, mais de 240mil minutos visualizados, >1600 curtidas e >1500 compartilhamentos. Acabou derivando um podcast. Consideramos um sucesso. Os videos mais visualizados foram:

  • Dr. Marcelo: Infiltrações da coluna: Ao ficar de pé, o ser humano colocou uma sobrecarga enorme na coluna. Com o tempo e a idade, dores são frequentes e as infiltrações minimamente invasivas são boas alternativas e coadjuvantes no tratamento.
LEIA TAMBÉM:  Campanha Internacional do Combate ao Colesterol: dr. Antônio Fernando
  • Como é o pós operatório da cirurgia de varizes? (laser e tradicional) : Muitas dúvidas sobre o pós operatório de varizes! Talvez porque existam tantas possibilidades de tratamentos, com diferentes resultados e complicações, que ficou impossível comparar com o caso do conhecido. Um faz laser, o outro faz espuma, um terceiro faz stripping e outro ainda faz microcirurgia. Então como é o pós operatório então?
LEIA TAMBÉM:  10 artigos mais lidos na Retrospectiva 2014
 

Para nosso site não foi por menos. Mais de 5.057.746 (sim, 1,4x o ano de 2016: 3.769.014 e mais do que 6x o ano de 2014) visitas ao nosso conteúdo, 9382 curtidas no Facebook (curta você também), com avaliação 4.8 estrelas. Sempre buscando a melhor informação de saúde para você. Os artigos mais lidos em 2017 foram:

  1. Quando procurar o endocrinologista?
  2. Ultrassonografia de Abdome Total
  3. O que faz o Neurologista? 
  4. Quando consultar um otorrinolaringologista? Quem é o otorrino?
  5. O que é hérnia? Hérnia umbilical, hérnia inguinal e outras
  6. Falta de vitamina D – Problema da atualidade
  7. O que é epilepsia e convulsão? Epilepsia tem cura?
  8. Proctologia
  9. Quando procurar o médico clínico geral?
  10. Principais sinais de que seu bebê vai nascer
Se você ainda não leu, não perca a chance de ler os artigos e ver os vídeos vencedores.
 
Desejamos a todos muita saúde em 2018.